Emirates revela o avião A380 que fará o voo mais multicultural de todos os tempos

Emirates

A Emirates Airline retirou do hangar e revelou nesta quarta-feira, 27 de novembro, como será o Airbus A380-800 que fará um voo histórico e único na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, quando. Nesse dia, e em uma ação inédita, a empresa vai reunir e celebrar as comunidades multiculturais dos Emirados Árabes Unidos.

Com a ação, é esperado que a companhia aérea dê as boas-vindas ao maior número possível de nacionalidades a bordo do voo EK2019, em uma viagem especial pelos Emirados Árabes Unidos que foi apelidada de “Voo da Tolerância”.

Emirates de mãos dadas

Os dois lados de uma aeronave A380 foram decorados com uma pintura colorida e personalizada denominada “Year of Tolerance” (Ano da Tolerância) mostrando pessoas de diversas origens e culturas de mãos dadas, comemorando a mensagem de multiculturalismo dos Emirados Árabes Unidos.

A aviação conecta o mundo e, como uma companhia aérea global que opera nos cinco continentes, a Emirates se vê unindo as pessoas e permitindo o intercâmbio e a compreensão cultural por meio da viagem, mobilidade e apoio ao esporte e às artes. Em conunicado, a empresa comenta que transporta em média mais de 50 nacionalidades em qualquer voo da sua rede e que passam pelo seu hub em Dubai, mas que esse voo vai além.

Segundo a empresa aérea emiradense, assim como os Emirados Árabes Unidos, que abriga 200 nacionalidades, a companhia tem funcionários de mais de 160 nacionalidades e valoriza a diversidade e os valores compartilhados que unem seus funcionários, e a ideia é levar toda essa diversidade para os céus na próxima sexta. O A380 que será usaso tem quase 500 assentos, será que a empresa conseguirá colocar mais de 100 nacionalidades a bordo?

As pessoas que moram nos Emirados Árabes Unidos interessadas em participar puderam se cadastrar em um site da campanha, onde forneceram o nome, a nacionalidade e o contato para confirmação.

Outras ações

Na semana passada, a Emirates lançou uma nova pintura do superjumbo A380 comemorando as ambições dos Emirados Árabes Unidos de se tornar um centro de exploração e pesquisa espacial. E, numa decoração única, a empresa aérea presta homenagem à primeira missão espacial do país, que ocorreu no meio deste ano.

Mais detalhes sobre essa ação podem ser vistos na história abaixo:

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com bom aumento de receitas, LATAM volta a melhorar situação financeira...

0
Receita com vendas de passagens aéreas teve forte aumento, resultando em melhora da situação financeira da LATAM em relação ao mês anterior.