Início Empresas Aéreas Emirates se posiciona como nova cliente do maior avião bimotor cargueiro do...

Emirates se posiciona como nova cliente do maior avião bimotor cargueiro do mundo

Imagem: Israel Aerospace Industries

A versão cargueira do Boeing 777-300ER, que está sendo desenvolvida pela israelense IAI, tem conquistado alguns bons trunfos desde que foi anunciada, no final do ano passado. A mais recente conquista é uma encomenda de cinco aeronaves do modelo por parte da Emirates Airline.

A companhia com sede em Dubai assinou, nessa semana, um acordo para a compra das aeronaves, que serão convertidas de passageiros para carga em Abu Dhabi, nas instalações da Etihad Engineering, relata o Airfinance Journal. Com a aquisição, a empresa aérea expandirá significativamente sua capacidade de carga.

A IAI já está trabalhando na conversão dos primeiros 777-300ER em ERSF em nome do cliente lançador GECAS. A americana Kalitta Air será a primeira a colocar o tipo em serviço em 2023. A conversão inclui a instalação de uma grande porta de carga, reforço no piso de cabine e colocação dos mecanismos de carga necessários para lidar com paletes e contêineres. 

A frota atual da Emirates SkyCargo consiste em dez cargueiros Boeing 777F. A capacidade do 777-300ERSF é cerca de um quarto maior do que a do 777F.