Emirates se torna a maior aérea internacional, com 15,8 milhões de passageiros em 2020

Avião Airbus A380 Emirates
Airbus A380 – Imagem: Emirates

Dados consolidados do ano de 2020 mostram que a Emirates agora é considerada a maior companhia aérea internacional do mundo, tendo transportado mais de 15,8 milhões de passageiros no ano passado, de acordo com o relatório mais recente de estatísticas do transporte aéreo mundial (World Air Transport Statistics 2021) da IATA.

Desde a reabertura de Dubai para visitantes internacionais, a Emirates gradualmente aumentou a sua malha e os horários de voos de apenas algumas cidades em julho de 2020 para mais de 120 destinos atualmente; além disso, mais de 20 rotas da Emirates terão voos adicionais até outubro.

E dando continuidade à expansão, nos meses de viagens de verão de julho e agosto de 2021 no Hemisfério Norte, a Emirates atendeu quase 1,2 milhão de clientes em seu hub, em comparação com 402 mil clientes durante o mesmo período em 2020, destacando a retomada segura e tranquila das viagens internacionais para Dubai ou com conexão na cidade.

Emirates receberá três A380 em novembro

A Emirates receberá mais três aeronaves A380 da Airbus este ano com sua última unidade programada para ingressar na frota em novembro, antecipando o cronograma de entrega original de junho de 2022.

Todos os três novos A380 a serem entregues serão equipados com a nova cabine Premium Economy da Emirates, bem como seus mais recentes interiores de cabine A380 e recursos exclusivos, incluindo suítes privativas e chuveiros de spas na primeira classe, o popular lounge a bordo, assentos totalmente planos na classe executiva e as maiores telas de encosto do setor para os clientes em todas as cabines.

Essas entregas levarão a frota total de A380 da Emirates para 118 unidades em novembro, incluindo seis aeronaves equipadas com assentos Premium Economy em uma configuração de 4 classes.

Informações da Emirates

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias