Início Empresas Aéreas Emirates solicita oficialmente a volta do superjumbo Airbus A380 nos voos para...

Emirates solicita oficialmente a volta do superjumbo Airbus A380 nos voos para o Brasil

A volta ao Brasil do maior avião de passageiros do mundo está se aproximando e parece que agora está oficialmente confirmada.

Divulgação – Emirates

A empresa árabe já tinha programado desde março o voo ao Brasil com o Airbus A380, onde o retorno estava previsto para novembro, mas agora formalizou o retorno com pedido um pedido à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Segundo consta na agência, o Boeing 777-300ER dará lugar ao Airbus A380 na rota Dubai – São Paulo – Dubai com um voo diário, como era antes da pandemia. Esta volta ocorre com o otimismo do avanço da vacinação no Brasil e, por consequência, com cada vez mais países abrindo as portas para os brasileiros.

O primeiro voo de retorno do gigante está programado para decolar de Dubai no dia 31 de outubro, chegando às 17h20 do mesmo dia no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo. A volta será no dia seguinte, decolando às 01h25 da madrugada e chegando nos Emirados Árabes Unidos às 22h35.

Com dois andares e levando 515 passageiros em três classes, na configuração escolhida pela Emirates para a rota para o Brasil, o Airbus A380 é o maior avião do mundo para o transporte de passageiros.

Vale ressaltar que apesar do pedido oficial da Emirates à ANAC e seu sistema de reservas já mostrar o A380 como mostra foto abaixo, a volta do gigante pode sofrer alterações, então seguimos acompanhando.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A