Emirates anuncia suspensão de voos ao Brasil

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 777-300ER Emirates
Imagem: NMOS332 / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A companhia aérea árabe Emirates anuncia que está suspendendo seus voos de passageiros ao Brasil desde o dia 1º de fevereiro até o dia 10 do mesmo mês em decorrência da atual situação da pandemia de Covid-19.

O último voo de número EK261 de Dubai para São Paulo acontecerá no sábado, 30 de janeiro, e o último retorno, no EK262, se dará no domingo, dia 31.

Segundo a Emirates, clientes que tenham São Paulo como destino final após essas datas não serão aceitos para viajar em seu ponto de origem.

A empresa declara que lamenta o transtorno causado, e os clientes afetados devem entrar em contato com seu agente de reservas ou call center da Emirates para opções de nova reserva.

“A Emirates continua comprometida em atender nossos clientes no Brasil e esperamos retomar os serviços de passageiros assim que as condições permitirem. Estamos monitorando a situação e trabalhando em estreita colaboração com todas as autoridades relevantes a respeito deste tema. Nossa principal prioridade sempre será a saúde e o bem-estar de nossos clientes, colegas e das comunidades que atendemos”, afirma a empresa em nota.

Em dezembro, a Emirates chegou a anunciar a substituição, prevista para janeiro, do Boeing 777 pelo grande Airbus A380 nos voos ao Brasil em função de um aumento de demanda por passagens aéreas.

Poucos dias depois, entretanto, com a pandemia voltando a ganhar força no mundo todo, a companhia cancelou os planos e manteve o 777 na rota. Pouco depois, chegou a anunciar, no dia 11 de janeiro, um aumento para 5 voos semanais, mas agora suspende completamente as operações.

Com informações da Emirates

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias