Emirates torna-se a primeira aérea a implementar passaporte sanitário em seis continentes

A Emirates é a primeira companhia aérea a implementar a solução IATA Travel Pass da International Air Transport Association em seis continentes, ao lançar este passe digital de saúde para clientes em todos os seus destinos.

Após testes bem-sucedidos em abril em rotas selecionadas saindo de seu hub de Dubai, a Emirates gradualmente expandiu o piloto IATA Travel Pass para clientes em 12 rotas em junho e agora assinou um contrato com a IATA para implementar a solução em sua rede global.

Atualmente disponível para clientes da Emirates que viajam desde 50 cidades, a implantação em todos os mais de 120 destinos da Emirates deve ser concluída em outubro.

Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates disse: “A Emirates continua a investir em tecnologia e soluções, como o IATA Travel Pass, para que possamos oferecer viagens tranquilas e experiências sem contato para nossos clientes, permitindo que nossas equipes de aeroporto lidem com a verificação de documentos de forma eficiente e em conformidade com os requisitos regulamentares”.

Principais recursos do IATA Travel Pass

Repositório dos mais recentes requisitos de viagem: permite que os passageiros encontrem informações precisas sobre os requisitos de viagem, testes e vacinas para sua viagem

Cadastro de centros de teste: permite que os passageiros tenham acesso aos centros de teste de COVID-19 certificados em seu local de partida que atendam aos requisitos de seu destino.

Documentação digital: o aplicativo permite que os passageiros gerenciem sua documentação de viagem digitalmente. Desde o recebimento de resultados de testes e certificados de vacinação diretamente de laboratórios autorizados e centros de testes até o compartilhamento seguro e conveniente desses documentos com autoridades e companhias aéreas para facilitar a viagem. 

Hoje, os viajantes podem acessar mais de 1.500 laboratórios de teste COVID-19 por meio do aplicativo IATA Travel Pass, e esse número continua a crescer. Cidadãos da UE e do Reino Unido podem registrar seu certificado de vacina no aplicativo, e o trabalho está em andamento para permitir que uma gama mais ampla de documentos de viagem digitais verificados sejam vinculados ou carregados no aplicativo. Os viajantes podem baixar o aplicativo e se registrar criando sua identidade digital usando seu passaporte. 

Vídeos detalhados e informações sobre todos os recursos podem ser encontrados em https://www.emirates.com/lb/english/experience/contactless-journey/

As melhorias futuras incluem permitir que os clientes compartilhem seus documentos digitais para viagens antes de chegarem ao aeroporto, como certificados de vacinação COVID e resultados de testes, e estes serão refletidos de forma segura e automática nos sistemas de check-in da Emirates para facilitar um aeroporto tranquilo e descomplicado experiência.

Informações da Emirates

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Após os problemas recentes em aeroportos, SNA lança campanha contra agressão...

0
A intenção é convocar empresas aéreas e administradoras aeroportuárias para debater o que pode ser feito para preservar os profissionais.