Emirates troca São Paulo por Rio em voo para Santiago do Chile

A Emirates divulgou hoje mudanças na sua malha para 2019. A principal mudança para o mercado sul-americano será a troca de cidade no voo para Santiago do Chile.

A partir do dia 1º de junho, o segundo voo Dubai – São Paulo que se estende até Santiago será cancelado. Por sua vez a rota para o Chile será atendida a partir do voo diário Dubai – Rio de Janeiro.

Para isso a rota Rio – Buenos Aires será reduzida para quatro vezes por semana, sendo que os outros três dias da semana a aeronave seguirá para Santiago depois que chegar de Dubai.

O voo será operado pelo Boeing 777-200LR com a nova cabine executiva e a primeira classe com as exclusivas janelas no corredor.

São Paulo continuará sendo atendida pelo Airbus A380-800 diariamente em voos para Dubai.

Semanas atrás fizemos um balanço exclusivo das novas rotas inauguradas em 2018. Neste balanço foi demonstrado a queda de desempenho no voo para o Chile da Emirates: a ocupação na rota Santiago – São Paulo foi de 61% no mês inaugural de julho e foi para 23% em novembro.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Emirates

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos