Emirates divulga vídeo da chegada dos kits de COVID-19 ao Brasil no Boeing 777

Conforme amplamente divulgado na mídia brasileira ao longo desta semana, nosso país recebeu um carregamento de meio milhão de kits de teste de COVID-19 vindos da China na última segunda-feira (30).

Vídeo Emirates Chegada Kits COVID-19 Brasil

Comprados pela empresa mineradora Vale, com o intuito de ajudar o governo na agilização da identificação de pessoas contaminadas com o coronavírus, os kits chegaram ao Brasil através de um voo da companhia árabe Emirates.

Conforme mostramos, o voo da última segunda-feira contou com uma singularidade: foi executado com um avião de passageiros utilizado exclusivamente como cargueiro. Isso porque a Emirates ficou proibida de transportar passageiros quando o governo dos Emirados Árabes Unidos decidiu suspender completamente a movimentação aérea de pessoas.

Como consequência da medida, seus voos regulares entre Dubai e o Brasil, efetuados com o enorme Airbus A380 para São Paulo e com o Boeing 777 para o Rio de Janeiro, que poderiam trazer a carga de kits em seus porões, deixaram de ocorrer.

Avião Airbus A380 Emirates
O Airbus A380, modelo que voava regularmente ao GRU Airport

Com tantas aeronaves de passageiros fora de operação, e com as frotas de aviões de carga do mundo todo sobrecarregas pela alta demanda de transporte de insumos médicos, a Emirates também adotou a medida de usar seus jatos inativos como cargueiros para gerar alguma receita adicional durante a crise (como também têm feito várias outras empresas aéreas).

Por fim, após a vinda do Boeing 777-300ER no começo da semana, a Emirates resolveu publicar um vídeo com imagens feitas na operação de chegada dos kits ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Veja a seguir o vídeo, no qual a companhia aérea ainda informa que este foi o primeiro de dois voos especiais de transporte de kits. Portanto, em breve deveremos ter mais uma operação especial da Emirates no Brasil, pois a mensagem parece indicar que a empresa não aproveitará os voos cargueiros que possui regularmente no Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP, para o transporte dos kits.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

O dia em que passageiros voaram sentados em cima de...

0
Operação histórica, levou Guernica, o quadro mais famoso de Pablo Picasso, de volta para a Espanha depois de 40 anos longe da terra natal.