Início Empresas Aéreas Emirates usa vídeo do enorme Airbus A380 para conscientizar sobre a COVID-19

Emirates usa vídeo do enorme Airbus A380 para conscientizar sobre a COVID-19

A companhia aérea Emirates aproveitou um vídeo de um de seus enormes Airbus A380 sendo guardado no hangar para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção contra a disseminação da COVID-19.

Vídeo Emirates A380 Conscientização Coronavírus

Embora a contagem de contaminações pelo coronavírus e de mortes pela COVID-19 continuem aumentando devastadoramente, muitas pessoas ainda não tomaram consciência da importância da ajudar no combate à disseminação da pandemia.

Certamente os países e o mundo não podem parar completamente, afinal, uma crise econômica profunda pode ser tão ou mais mortal quanto a própria mortalidade da COVID-19. Isso porque um aumento expressivo da taxa de desemprego leva ao crescimento da pobreza, da violência, do número de suicídios, entre outros. Então é preciso evitar a radicalização de uma parada completa.

Mas o grande problema de conscientização que vemos é que as pessoas não estão se restringindo a sair de casa apenas para o que é realmente necessário, como trabalhar, comprar alimentos e bens imprescindíveis, cuidar da saúde, etc. Também não estão se preocupando em manter distanciamento de outras pessoas e em tomar as medidas recomendadas de higienização, como uso frequente do álcool em gel.

Grande parte da população no Brasil e no mundo continua se reunindo para atividades de lazer, como churrascos e jogos coletivos, fazendo festas de aniversário, reunindo-se em rodas de bate-papo no trabalho, amontoando-se em filas sem distanciamento adequado, entre outras atitudes.

Dessa forma, a propagação do coronavírus ocorre de forma muito mais rápida. Com mais pessoas doentes todas de uma vez, o sistema de saúde entra em colapso por ter doentes demais para a capacidade instalada de hospitais, postos e profissionais.

Morrem pessoas pelas complicações da COVID-19, mas morrem também aqueles que estão com qualquer outra emergência de saúde e acabam não sendo atendidos a tempo, por causa da sobrecarga no sistema hospitalar.

Portanto, é muito propícia a mensagem criada pela Emirates através do vídeo de seu grande Airbus A380.

Fique em casa e colabore com a segurança da sua saúde, da sua família e de toda a população. Saia de casa somente para o que é realmente necessário, e mesmo assim adotando todas as recomendações de saúde. Abra mão ao menos por algum tempo da diversão, da socialização e das compras não necessárias, para preservar a vida até a pandemia estar controlada.

Confira a seguir o vídeo da Emitates. A mensagem apresentada em inglês é a seguinte: “Vamos ficar em casa agora para que possamos voar em breve. Fique em casa, fique seguro.”