Emirates voará para o Brasil com um Boeing de passageiros para transportar apenas carga

Em meio à Pandemia do Coronavírus, a Emirates suspendeu todos os seus voos de passageiros, mas isso não significa que os aviões de passageiros irão ficar parados.

Avião Boeing 777-300 Emirates
Boeing 777-300ER da Emirates

A empresa solicitou junto à ANAC dois voos na rota Dubai – Guarulhos com o Boeing 777-300ER, o maior bimotor da companhia, e que é configurado para levar até 360 passageiros em três classes.

Por anos a aeronave foi o carro-chefe da empresa no Brasil, sendo depois substituído pelo gigante Airbus A380 de dois andares na rota para São Paulo. Já o voo Dubai – Rio – Santiago/Buenos Aires continua com o 777-300ER.

Mas nesta solicitação de voo extra para a ANAC, consta o 777-300ER como voo de carga, inclusive tendo sua capacidade de passageiros listada como “0”.

Não se sabe se a Emirates irá retirar os assentos e dar lugar para pallets de carga como algumas empresas fizeram, ou seguirá a China Eastern e outra que usaram seu Boeing de passageiros colocando caixas médicas sobre os assentos.

Serão dois voos, um no dia 30 de março e outro no dia 9 de abril, ambos com operação prevista para o mesmo horário. A decolagem de Dubai está programada para às 09h05 da manhã, com pouso em São Paulo às 17h20.

Já o voo de regresso irá decolar de Guarulhos à 01h25 da madrugada, porém dois dias depois do pouso (dias 1º e 11 de abril, respectivamente), chegando nos Emirados às 22h35 do mesmo dia. O horário é o mesmo dos voos EK261 e 262 que faziam o voo de passageiros regular entre Dubai e São Paulo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias