Início Empresas Aéreas

Emirates volta a levar passageiros partindo do Brasil, mas com ressalvas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 777-300ER Emirates
Boeing 777-300ER – Imagem: Alec Wilson / CC BY-SA

Após anunciar, no começo deste mês, que não transportaria mais nenhum passageiro até 28 de fevereiro em seus voos partindo do Brasil, a companhia aérea Emirates agora atualiza as informações em relação a esta questão para o mês de março.

Segundo a empresa árabe, a partir da próxima segunda-feira, 1º de março, passageiros partindo do país voltarão a ser transportados em seus voos EK-262, porém em situações específicas.

Somente serão aceitos os passageiros que tiverem conexão imediata via Dubai, ou seja, apenas os viajantes que permanecerão na área de trânsito do aeroporto para logo embarcarem em seu próximo voo com destino aos demais países atendidos pela Emirates a partir de seu hub.

Os clientes que tiverem destino final ou “stop” em Dubai continuam proibidos de viajar saindo do Brasil, sem prazo definido para a normalização da operação.

No sentido inverso, tudo continua normal. Quem possui passagens aéreas para o voo EK-261, de Dubai para São Paulo, podem embarcar normalmente, desde que atendendo aos requisitos de entrada do Brasil, como, por exemplo, o certificado de teste negativo para Covid-19.

O voo EK-261 opera de Dubai para o GRU Airport às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados, enquanto o EK-262 de Guarulhos para os Emirados opera às terças, quintas, sextas, sábados e domingos. Todos os serviços estão sendo cumpridos pelos aviões Boeing 777-300ER.

Sair da versão mobile