Emirates volta a voar com o A380, maior avião de passageiros do mundo, em julho

Emirates A380
Airbus A380 da Emirates © Divulgação

O Airbus A380, maior avião de passageiros do mundo e que na Emirates pode levar até 615 pessoas de uma só vez, retornará aos céus em 15 de julho com voos para Paris e Londres a partir do hub da empresa em Dubai.

A decisão foi anunciada pela empresa hoje em seu Twitter, e acontece oito dias depois dos Emirados Árabes Unidos reiniciar a reabertura para estrangeiros, que antes estavam restritos a apenas conexões, sem poder sair dos aeroportos do país.

O gigante da Airbus foi um dos mais afetados pela pandemia, sendo que a aeronave já sofria antes do vírus por ter com poucas vendas e começar a ser visto pelas empresas como ineficiente e pouco competitivo – Air France e Singapore Airlines já haviam aposentado alguns dos seus. Agora, por conta da pandemia, a Air France decidiu aposentar o modelo de vez e a Lufthansa não tem prazo para voltar com o gigante aos ares.

A própria Emirates inclusive já tomou medidas, como a substituição pelo Boeing 777 na rota Dubai – São Paulo e a antecipação da aposentadoria do seu primeiro A380:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Manaus e Vinci Airports se unem para promover evento de artes...

0
A estratégia é ativar o maior evento de artes integradas do Norte nos aeroportos de Boa Vista, Porto Velho e Rio Branco.