Emirates fará voo especial com o A380 apenas com pessoas vacinadas, veja o preço

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A380 Emirates
Airbus A380 da Emirates – Imagem: Simon_sees / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

A Emirates anuncia hoje, 29 de março, que mostrará o notável progresso dos Emirados Árabes Unidos em seu programa de vacinação com um voo especial que transportará apenas tripulantes e passageiros totalmente vacinados a bordo.

Em 10 de abril de 2021, o voo especial com numeração alusiva ao ano atual, EK2021, partirá do Aeroporto Internacional de Dubai às 12h, horário local, para cruzar várias áreas dos Emirados Árabes Unidos. O voo retornará a Dubai às 14h30, horário local.

Segundo a companhia, o voo EK2021 é um evento único que não apenas comemora o sucesso do programa de vacinação dos Emirados Árabes Unidos até o momento, mas também destaca o progresso da Emirates na vacinação de sua equipe e, em particular, de seus pilotos e tripulação de cabine.

Os passageiros terão a oportunidade de experimentar a mais nova aeronave A380 da Emirates, que apresenta os novos assentos Premium Economy da companhia aérea e interiores renovados em todas as classes de cabine.

Os passageiros que viajarem no EK2021 poderão experimentar todos os serviços e comodidades do Aeroporto Internacional de Dubai antes do embarque. Além disso, os clientes também poderão experimentar em primeira mão todas as medidas mais recentes para ajudar os viajantes a desfrutar de uma viagem segura e tranquila, incluindo a nova tecnologia biométrica e sem contato que a Emirates implementou recentemente nas áreas de check-in e portões de embarque no aeroporto de Dubai.

Os Emirados Árabes Unidos são um dos países líderes mundiais em vacinação administrada para cidadãos e residentes, e disponibilizou quatro tipos de vacinas de COVID-19. Até o momento, mais de 8 milhões de vacinas foram administradas nos Emirados Árabes Unidos, protegendo mais da metade da população.

Até o momento, mais de 35.000 funcionários da Emirates receberam sua vacina contra COVID-19 em algum dos centros de vacinação da empresa, com mais de 85% dos pilotos e tripulantes da companhia aérea recebendo duas doses da vacina.

Detalhes especiais de voo

Os bilhetes para o voo EK2021 estarão disponíveis para cidadãos e residentes dos Emirados Árabes Unidos que tenham completado o período de duas semanas após a segunda dose da vacina COVID-19.

As passagens podem ser adquiridas no contact center da Emirates, nos escritórios de vendas da Emirates nos Emirados Árabes Unidos, bem como em agentes de viagens locais. Os bilhetes custam AED 1.000 (cerca de R$ 1578) por pessoa na classe econômica e AED 2.000 (R$ 3156) na classe executiva.

Todas as tarifas coletadas para este voo especial EK2021 serão doadas à Emirates Airline Foundation, a organização de caridade sem fins lucrativos da companhia aérea que apoia projetos em todo o mundo que visam melhorar a qualidade de vida de crianças carentes.

Todos os clientes que viajarem no EK2021 receberão testes rápidos de Covid-19 antes da partida, gratuitamente. Seguindo as medidas de precaução, os clientes devem observar protocolos de distanciamento físico e usar máscaras durante todo o trajeto.

Informações da Emirates

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Banida da Europa por pouca segurança, PIA inventa voos panorâmicos sobre...

0
A polêmica Pakistan International Airlines (PIA), banida da Europa após graves problemas de segurança e evidências de pilotos com licenças