A emocionante operação do primeiro voo da LATAM Brasil para a China

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após a inédita operação da LATAM Brasil para a China, a companhia aérea preparou um vídeo mostrando a emoção que tomou conta dos envolvidos com a missão, especial não apenas por ir tão longe, mas, principalmente, por ser um esforço na luta contra a pandemia do coronavírus.

No vídeo acima, a LATAM destaca que o voo, fretado pelas Lojas Americanas e Americanas.com em parceria com o Ministério da Infraestrutura e o Ministério da Saúde, para buscar milhões de máscaras no extremo oriente, representa um momento totalmente diferente de tudo que a companhia já viveu, e que seus colaboradores vão até a China se preciso for para lutar nessa crise.

Durante as imagens, José David Girassi, comandante de Boeing 777 na empresa, comenta sobre como são indescritíveis a ansiedade e as emoções geradas pela participação em uma missão como essa.

A LATAM também aproveita para destacar a importância de toda a equipe que fez parte da operação. Afinal, para que a carga chegasse ao Brasil, e com toda a segurança, muitos colaboradores além da própria tripulação de voo tiveram papel fundamental para que tudo corresse bem.

Por fim, a companhia destaca que, enquanto puder, continuará voando por todos aqueles que precisam.

O voo especial, em seu retorno ao Brasil, foi até mesmo recebido com uma mensagem de boas-vindas e agradecimento pelo controlador de voo da Torre do aeroporto de Guarulhos, conforme você pôde ver aqui no Aeroin no último final de semana. Caso não tenha visto, ou para relembrar, veja abaixo o bonito momento:

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.