Empenagem do avião regional D328eco ficará a cargo da GKN Aerospace

A Deutsche Aircraft selecionou a GKN Aerospace para a produção da empenagem (seção traseira da fuselagem, onde estão os estabilizadores vertical e horizontal) do D328eco. A GKN Aerospace é um fornecedor aeroespacial que atendendo a mais de 90% dos fabricantes de aeronaves e motores do mundo e é líder de mercado em empenagens para aeronaves comerciais e regionais. 

O D328eco é uma nova aeronave turbo-hélice de 40 lugares que está sendo desenvolvida pela Deutsche Aircraft. Com base na plataforma Dornier 328, o D328eco não só herda o desempenho aerodinâmico do D328, mas também se concentrará na sustentabilidade do produto e da produção. No desenvolvimento do D328eco, a Deutsche Aircraft busca parceiros confiáveis ​​e ambientalmente conscientes.

A Deutsche Aircraft estará trabalhando com a GKN Aerospace no desenvolvimento da empenagem e na industrialização do conjunto principal da fuselagem, que inclui a fuselagem traseira, bem como os estabilizadores. A empenagem apresentará soluções leves e avançadas envolvendo tecnologia de compósitos de última geração. 

Em nota à imprensa, Nico Neumann, vice-presidente de operações e programas da Deutsche Aircraft disse: “A escolha da GKN Aerospace com seu conhecimento e longa história em materiais e processos compostos avançados se encaixa perfeitamente no programa D328eco e se alinha aos objetivos da Deutsche Aircraft”.

O programa, atualmente em fase de projeto conceitual, é focado no amadurecimento de novos sistemas e materiais necessários para apoiar a industrialização de aeronaves. O programa de aeronaves regionais continua a ser conduzido do aeroporto de Oberpfaffenhofen, perto de Munique, e os trabalhos de planejamento foram iniciados no estabelecimento da linha de montagem final no aeroporto de Leipzig Halle.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias