Empresa aérea passa a ajudar funcionários a terem menos dívidas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 757-200 Delta Air Lines
Imagem: Venkat Mangudi / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

A companhia aérea Delta Air Lines informou na semana passada que está expandindo sua parceria com a Operation HOPE, sediada em Atlanta, para ajudar a promover a inclusão e capacitação financeira e fornecer aos funcionários os recursos de que precisam para alcançar a saúde financeira.

Segundo a empresa, apoiar o bem-estar financeiro e a capacitação econômica são alavancas de igualdade significativas no trabalho da Delta em criar uma sociedade mais justa.

O programa Hope Inside the Workplace da Operação HOPE é especializado em gerenciamento de crédito e dinheiro e levará uma série de workshops para o pessoal da companhia aérea, bem como aconselhamento individual sobre dívidas e oportunidades de treinamento financeiro.

“A Operação HOPE tem tudo a ver com inclusão financeira e capacitação”, disse Joanne Smith, diretora de pessoal da Delta. “Esta nova parceria segue um ano de retração econômica causada pela pandemia global, bem como disparidades e injustiças históricas. A Delta está comprometida em cuidar e investir em recursos financeiros de saúde para nosso pessoal.”

A Delta testou os serviços da Operação HOPE com um pequeno grupo de funcionários em 2020. Os participantes viram uma melhora média na pontuação de crédito de 30 pontos e uma redução média na dívida de mais de US$ 1.500 (cerca de R$ 8.500 na cotação atual do dólar).

“Estamos entusiasmados em nos juntar à Delta Air Lines para oferecer um novo e abrangente modelo de coaching financeiro para seus funcionários, como nosso primeiro parceiro nacional HOPE Inside the Workplace”, disse John Hope Bryant – fundador, presidente e CEO da Operation HOPE.

“Esta iniciativa não só ajudará os funcionários a superar os desafios financeiros, mas também os ajudará a realizar seus sonhos financeiros. A Delta continua a investir no bem-estar de sua força de trabalho, priorizando seus funcionários como impulsionadores-chave para um valor aprimorado e sustentável para a empresa, permitindo-lhes fornecer o atendimento ao cliente excepcional pelo qual a Delta é conhecida, conclui John.

A Delta informa ainda que também está fazendo parceria com a Operação HOPE para apoiar seu programa One Million Black Business and Entrepreneur Initiative (1 MBB), um programa projetado para criar um milhão de novos empresários e empreendedores negros até 2030 e ajudar a fechar a lacuna de riqueza causada pela desigualdade racial e injustiça social.

A Operação HOPE é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para acabar com a pobreza e capacitar a inclusão de jovens e adultos de baixa e média renda. A organização enfoca a dignidade financeira e a inclusão, equipando jovens e adultos com as ferramentas financeiras e a educação necessárias para garantir um futuro melhor.

Informações de Delta Air Lines

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Em vídeo, veja o Boeing 777F entregando os medicamentos de intubação...

0
Primeiro voo com milhões de medicamentos para intubação doados ao Ministério da Saúde por um grupo de grandes empresas nacionais.