Empresa aérea brasileira, Modern Logistics atualiza sua rede de voos

Avião Modern Logistics 737-400F
Boeing 737-400F – Imagem: MODERN Logistics

Com a abertura da nova base operacional no Rio de Janeiro, Aeroporto Internacional do Galeão, a Modern Logistics tem ajustado sua malha de voos regulares de carga. Dessa forma, as operações que aconteciam de terça, quinta e sábado desde outubro, passam a ser operadas de segunda, quarta e sexta.

Além das mudanças e dos novos voos, detalhados abaixo, a empresa decidiu cancelar as ligações regulares Brasília-Manaus, Brasília-Recife e Campinas-Brasília, embora fretamentos possam acontecer a qualquer momento nessas mesmas rotas.

As mudanças têm efeito imediado, confira os novos horários:

Campinas – Rio de Janeiro – Campinas

Conforme divulgado ontem, a programação ficou montada da seguinte forma: às segundas, quartas e sextas, um dos Boeing 737F da empresa fará um bate-volta para o Rio- voos WD5804/5, conforme o seguinte timetable:

  • Decola de Campinas às 14h15 e pousa no Rio às 15h20
  • Parte do Rio às 16h20 para pousar em Campinas às 17h35

Manaus – Recife – Brasília – Campinas

Haverá três novos voos semanais na rota, todas as segundas, quartas e sextas-feiras com o número WD5801. Os horários foram definidos da seguinte forma:

  • Decola de Manaus às 01h50 e pousa em Recife às 06h45
  • Parte de Recife às 07h45 e chega a Brasília às 10h20
  • Deixa Brasília às 11h20 para pousar em Campinas às 13h
Interior de um Boeing 737 cargueiro da Modern Logistics

Frota e abordagem da Modern

Atualmente, a frota da empresa é composta por quatro aeronaves, sendo dois Boeing 737-300F e outros dois Boeing 737-400F. Os destinos atuais e regulares da empresa incluem Campinas, Brasília, Manaus e Recife. Fretamentos também são feitos de maneira esporádica para outras localidades pelo Brasil e América do Sul.

A Modern Logistics integra a lista das 25 startups mais desejadas para se trabalhar no Brasil em 2019. Anunciada hoje, a lista “Top Startups” faz parte de uma série editorial contínua do LinkedIn que reconhece profissionais e empresas que causam impacto positivo no mundo profissional.

Segundo o site institucional, a empresa foi criada para atender às necessidades do país em supply chain (cadeia logística), e estimular o desenvolvimento da indústria. Cada vez mais, a empresa buscará se diferenciar no mercado de serviços logísticos no Brasil e América do Sul com uma operação de frota aérea própria e soluções customizadas.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias