Antes de voar, empresa aérea coloca máscara em Boeing 747 Jumbo

A empresa aérea especializada em cargas Cargolux decidiu seguir a medida de prevenção da OMS e “colocou” uma máscara no seu avião Boeing 747 Jumbo. Baseada em Luxemburgo, a empresa é uma das gigantes no setor de carga aérea mundial, e sempre brinda os entusiastas da aviação com ações especiais, muitas delas curiosas.

Agora, a empresa pintou uma máscara em um de seus Boeing 747-8F, de matrícula LX-VCF, em demonstração ao apoio da campanha de uso de máscara como prevenção contra a disseminação do novo coronavírus.

Como mostra a imagem acima, uma máscara azul foi pintada no nariz da aeronave, com todos os detalhes, incluindo elástico e costura nas bordas. A máscara foi “presa” no C da companhia de um lado e no X do outro lado.

Além disso os dizeres “Not Without My Mask” que significa “Não Sem Minha Máscara” foram colocados embaixo do nome da empresa na fuselagem, incentivando o uso de máscara pelas pessoas.

A Cargolux opera regularmente ao Brasil e tem voos para Campinas, Curitiba, Galeão. Antes da pandemia também voava toda semana para Petrolina. Assim, muito provavelmente este jato virá em breve para o Brasil, para acompanhar os seus voos basta clicar aqui.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Vídeo registra a rara operação do B767 da Icelandair na pista...

0
A incomum aparição do jato foi registrada e publicada pelo Instituto de Pesquisas em um vídeo com belas imagens.