Empresa aérea emiradense lança programa de viagens por assinatura; como funciona?

A Etihad Airways anunciou uma parceria com a empresa de tecnologia norueguesa Braathens IT, para desenvolver o TravelPass, uma solução inovadora de viagens inicialmente voltada para viajantes corporativos e frequentes que será lançada ainda neste ano.

Assinatura

A nova tecnologia TravelPass fornece uma solução de viagem baseada em assinatura, permitindo que a Etihad ofereça aos seus passageiros frequentes flexibilidade e facilidade em seus planos de viagens recorrentes. Os clientes podem comprar um TravelPass para um número definido de viagens ou um período específico, em vez de comprar voos um a um.

As viagens baseadas em assinaturas são uma notícia interessante para o setor de aviação, pois oferece aos clientes a opção de ter viagens pré-pagas e opções de pagamento conforme o uso, atendendo às demandas de flexibilidade, facilidade de reserva e viagens mais econômicas.

Viagens por assinatura

Robin Kamark, diretor comercial do Etihad Aviation Group, disse: “A inovadora tecnologia TravelPass oferece uma experiência de reserva revolucionária para clientes corporativos e frequentes que também serão inscritos no nosso programa de passageiro frequente Etihad Guest. Ao simplificar o processo de viagem com apenas alguns cliques, nossos hóspedes fazem uma transação por meio de uma plataforma que mantém todos os seus detalhes em um só lugar, oferece flexibilidade para fazer alterações em suas reservas sem taxas e oferece a opção de pagar mais tarde. Sabemos que nossos clientes corporativos têm pouco tempo e acreditamos que essa adição inovadora à nossa oferta digital melhorará a jornada de viagem dos assinantes”.

O Etihad TravelPass estará disponível para reserva no site da Etihad através do desktop ou celular, oferecendo aos clientes uma experiência digital aprimorada, evitando tarefas repetitivas no gerenciamento de cada reserva, levando à satisfação do cliente.

Svein Therkelsen, CEO da Braathens IT, disse: “A Etihad levará a personalização digital muito longe, desde a facilidade de uso até a personalização. Eles são um player inovador e continuarão nessa direção para melhorar a experiência digital de seus clientes”.

A plataforma é uma extensão lógica da estratégia digital da Etihad, que reprojeta o processo de reserva para passageiros frequentes, melhorando sua experiência e lealdade.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ouça o que disse o presidente da Gol a bordo do...

0
O presidente da GOL Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, falou ontem durante o primeiro voo do Boeing 737 MAX modificado com passageiros no Brasil.