Empresa aérea falida coloca enorme avião Antonov AN-124 em leilão

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Antonov AN-124 Polet Airlines
Antonov AN-124 da Polet Airlines – Imagem: Curimedia / CC BY

Um grande Antonov AN-124, o segundo maior modelo de avião de transporte civil de cargas do mundo, está sendo colocado em leilão por uma companhia aérea que encerrou operações no final de 2014.

A empresa russa Polet Airlines, que atuava tanto no mercado de cargas quanto de passageiros, suspendeu seus voos em 24 de novembro daquele ano, e teve seu certificado operacional definitivamente cancelado em abril de 2015.

De lá para cá, vem correndo seu processo judicial de falência, que agora chega a esta decisão de leiloar o grande cargueiro para levantar fundos.

Segundo a mídia da Rússia, o valor inicial do lance pela aeronave é de 583,8 milhões de rublos, equivalente a cerca de 8 milhões de dólares. O preço de uma aeronave nova girava em torno de 70 a 100 milhões de dólares.

O portal russo informa que os interessados em participar do leilão terão que fazer sua inscrição entre os dias 7 e 17 de setembro.

Fundada em agosto de 1988, a Polet teve apenas aviões de curto alcance no transporte de passageiros, além dos cargueiros Antonov AN-30 e AN-124 e Ilyushin IL-76 e IL-96. O grande AN-124 da companhia chegou a passar pelo Brasil, como, por exemplo, em um voo feito de Miami até o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), em 2011.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Belas cenas mostram um pouso seguido de uma decolagem de enormes...

0
Cenas captadas por diferentes ângulos mostram uma bonita sequência de um pouso e uma decolagem de dois enormes aviões Jumbo Jets cargueiros.