Início Empresas Aéreas Empresa aérea muda hotéis de tripulantes para evitar protestos da eleição dos...

Empresa aérea muda hotéis de tripulantes para evitar protestos da eleição dos EUA

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A United Airlines está promovendo mudanças de posicionamento de seus tripulantes em hotéis de diversas cidades como forma de se prevenir de possíveis protestos que venham a acontecer a partir desta terça-feira, 3 de novembro, em função das eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Segundo reporta o USA Today, a companhia aérea emitiu um comunicado urgente a seus pilotos e comissários na sexta-feira (30/10), alertando-os de que deveriam trocar hotéis localizados nas regiões centrais das cidades por aqueles que ficam nas proximidades dos aeroportos.

As eleições presidenciais dos Estados Unidos, entre Donald Trump e Joe Biden, têm sido permeadas por tensões de que os resultados, caso mostrem pouca diferença entre o vencedor e o derrotado, possam levar a uma decisão na justiça, e não diretamente nos votos.

Algumas das principais bases citadas pela United para que tomem a medida de precaução são Seattle, Washington, Denver, Chicago, Philadelphia, Atlanta e Portland. A preocupação vem como consequência dos recentes protestos generalizados que eclodiram pelos EUA por questões raciais, após a morte de George Floyd, que afetaram os serviços das empresas aéreas.

A companhia informou aos tripulantes que espera manter a orientação até por volta do final da semana. A força de trabalho na central de operações de Chicago também poderia ser movida para fora da área central da cidade, segundo a mídia norte-americana.

Outras empresas aéreas consultadas pelo USA Today informaram que irão monitorar a situação e que estão preparadas para tomar medidas se acharem necessário.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile