Empresa aérea irá abrir contratação de comissários, mas apenas por quatro horas

Uma tática diferente de recrutamento será utilizada por uma companhia aérea, que precisa urgentemente de comissários e pensou em fazer apenas uma janela de contratação.

Divulgação – Comissária

Em um memorando interno, Christie Laffey, Gerente de Recrutamento e Seleção da Southwest Airlines, maior operadora do mundo de Boeing 737, avisa sobre o novo método de inscrição.

“Abrir recrutamento externo é a maneira mais rápida de trazer estabilidade à Southwest e permitir que canalizemos os talentos com novo pessoal na companhia”, afirma a executiva, justificando os problemas nas últimas semanas com a escala de comissários, que tem ficado quebrada e muito cansativa, gerando reclamação dos funcionários e dos sindicatos.

Não foi dito especificamente o motivo pelo qual a vaga estará aberta para candidatura apenas entre as 13h e 17h de 23 de setembro, mas o Paddle Your Own Kanoo aposta que seja uma prova de seleção para testar quem tem compromisso com horário e está empenhado em cumprir tudo dentro do prazo estabelecido.

Nessa linha, o e-mail interno foi enviado com uma proposta para os funcionários: quem indicar um comissário que for contratado e ficar ao menos seis meses na companhia, receberá um bônus extra em dinheiro, em valor não revelado. Para indicação de pilotos estes bônus vão de $1 mil dólares até $5 mil nas empresas regionais.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Mostarda vira fonte para fazer combustível de aviação que reduz emissões...

0
A espécie de mostarda se chama Brassica carinata, uma cultura de sementes oleaginosas não comestíveis. Saiba os detalhes.