Empresa aérea KLM faz hoje 101 anos e lança miniatura de casa de 800 anos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Mantendo a tradição, a KLM marca mais uma vez seu aniversário, comemorado hoje (7) com uma nova casa em miniatura de porcelana Delftware. A KLM oferece essas casas aos passageiros da World Business Class, a classe executiva da companhia em voos intercontinentais.

Avião Boeing 747-400M KLM
Imagem: Masakatsu Ukon / CC BY-SA

KLM Casa Miniatura 101
Imagem: KLM

A 101ª casa em miniatura da KLM é uma réplica do edifício “De Moriaan” (originalmente chamado de “De Mariaen”), com 800 anos e que fica em ‘s-Hertogenbosch (também conhecida como Den Bosch), no sul da província de Brabant, na Holanda.

Este edifício histórico é descrito nos arquivos da cidade como o castelo de Mariaen. É difícil dizer a que “Mariaen” se refere exatamente, mas o nome foi mudado pela linguagem vernácula ao longo dos séculos e agora é conhecido como “De Moriaan”.

Ele foi escolhido para ser a 101ª casa em miniatura da KLM porque foi construída como uma casa mercantil e porque a província de Brabant é um grande contribuinte para a economia holandesa hoje, com comércio internacional que traz muitos passageiros para a aérea.

KLM Casa Miniatura 101
Imagem: KLM

Embora a crise atual tenha reduzido drasticamente o comércio nos últimos meses, a KLM destaca que ainda quer comemorar seu 101º aniversário. Não com comemorações, mas com a inauguração da casa em miniatura de porcelana Delftware número 101 da companhia.

“É importante mantermos nossas tradições em tempos de crise. Para nossos clientes fiéis, nossas casas em miniatura simbolizam seus laços com a KLM, que queremos valorizar e preservar. É por isso que não hesitamos em apresentar a número 101. ‘De Moriaan’ simboliza a importância do comércio internacional para a Holanda, especialmente em tempos de adversidade econômica. O trabalho da KLM é garantir que as pessoas possam se reunir por meio de nossa malha aérea extensa. Continuaremos cumprindo este papel”, disse Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.

Desde a década de 1950, a KLM apresenta casas em miniatura de porcelana Delftware contendo Bols Genever para passageiros da World Business Class em voos intercontinentais. As casas são réplicas de edifícios monumentais em toda a Holanda e são coletadas com avidez.

O número de casas na coleção acompanha o aniversário da KLM desde 1994, com novas miniaturas sendo adicionadas à coleção no dia ou próximo ao aniversário da KLM em 7 de outubro.

Informações da KLM

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias