Empresa aérea passa a oferecer treino físico a bordo de aviões em voos internacionais

Imagem: Air New Zealand

Desde 1º de dezembro, todos os clientes que viajam em voos internacionais da Air New Zealand têm acesso a uma série de alongamentos, exercícios e técnicas de meditação hospedados no sistema de entretenimento a bordo da companhia aérea para ajudar a aliviar as tensões da viagem. Com isso, o passageiro também pode manter seu treino físico em dia, mesmo em viagens longas.

Niki Chave, gerente sênior da Air New Zealand, explica que a iniciativa visa alavancar a experiência profissional dos treinadores da Les Mills de todo o mundo para aprimorar a experiência de bordo, com foco nos clientes que viajam em cabines econômicas.

“Entendemos os desafios do voo – alguns clientes querem relaxar e descontrair, enquanto outros precisam alongar e mover seus corpos na altitude. A equipe da Les Mills criou esses movimentos especificamente para os clientes da Air New Zealand, para que se sintam prontos para desfrutar do seu destino”.

treino
Imagem: Air New Zealand

Quem comanda o treino no céu?

Com uma tribo de mais de 140.000 instrutores de fitness em 20.000 clubes em todo o mundo, a Les Mills fornece mais de 50 anos de experiência no setor de fitness e treino físico aos clientes da Air New Zealand.

“São duas marcas icônicas da Kiwi que superam continuamente seu peso no cenário mundial, unindo-se para redefinir a experiência de bordo e oferecer mais opções de bem-estar para os viajantes”, diz Chave.

A diretora criativa da Les Mills, Diana Mills, diz que sua equipe aceitou o desafio de projetar movimentos simples e eficazes especificamente para viagens de aeronaves. “Não se trata de fazer burpees e saltos no corredor. Tudo isso demonstra técnicas de alongamento e relaxamento cuidadosamente projetadas e de baixo impacto que qualquer pessoa pode fazer discretamente em seu assento para aliviar efetivamente quaisquer sintomas associados à viagem”.

“Nossos treinadores viajam com frequência e compreendem a importância de permanecer ativo no ar, para que você se sinta o mais fresco e relaxado possível para enfrentar qualquer aventura que o aguarde”.

Apresentados por uma equipe de instrutores de renome mundial da Les Mills, as seções de bem-estar serão gratuitas para todos os clientes como parte da plataforma de entretenimento de bordo da Air New Zealand, com adaptações para assentos Economy e Business Premier.

Os viajantes também podem desfrutar de uma avaliação gratuita de 10 dias do LES MILLS ™ On Demand, que dá acesso ilimitado a mais de 800 dos melhores exercícios do mundo que eles podem fazer em seu hotel, escritório ou quando voltarem para casa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias