Empresa aérea pinta os meninos do SuperM num avião Boeing 777-300ER personalizado

A Korean Air nomeou o grupo de K-pop SuperM como seu embaixador global, apresentando uma pintura especial em uma aeronave Boeing 777-300ER. A companhia aérea disse que espera realizar futuras atividades com o grupo para promover tanto a marca da empresa aérea, quanto o K-pop no cenário global. 

Isso acontece logo depois que o grupo estrelou o novo vídeo de segurança de bordo da companhia aérea com sua nova música “Vamos a todos os lugares”. O vídeo obteve mais de 1,5 milhão de visualizações no canal do YouTube da Korean Air em quatro dias. 

O SuperM é um novo grupo criado pela empresa coreana SM Entertainment, com sete estrelas do K-pop de boy-bands existentes: Taemin do Shinee, Kai e Baekhyun do Exo, Taeyong e Mark do NCT 127 e Ten e Lucas do WayV . A partir de novembro, o grupo embarcará em sua primeira turnê na América do Norte. A Korean Air tem como objetivo aproveitar a popularidade dos membros e melhorar sua presença global.

Ter embaixadores de marca e decorar um avião especialmente para isso não é novidade entre as companhias aéreas. Em outubro passado, a AirAsia e a Sony escolheram um embaixador conjunto, após uma pesquisa global de 10 semanas, iniciada em julho deste ano. 

Ambas as empresas selecionaram Aisha Nazar para ser sua embaixadora conjunta, pois suas histórias e visual se destacaram entre as mais de 700 inscrições em todo o mundo. Outros embaixadores com quem a AirAsia trabalhou no passado incluem a sensação musical australiana Guy Sebastian  e o músico premiado com o Grammy David Foster.

Atualmente, a Korean Air não opera mais para o Brasil, mas já operou por muitos anos, inclusive com o Boeing 777-300ER na ligação entre São Paulo e Seul, com uma parada em Los Angeles.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.