Início Empresas Aéreas Empresa aérea processa site da internet que divulgava preço de suas passagens

Empresa aérea processa site da internet que divulgava preço de suas passagens

Avião Boeing 737 Southwest

A empresa aérea low-cost Southwest Airlines está processando os sites de ofertas de passagens aéreas Skiplagged.com e seu parceiro Kiwi.com por anunciarem preços, oferecerem a venda de passagens e usarem seu logo de forma não-autorizada.

Apesar de parecer peculiar, a Southwest é uma empresa aérea que não permite a distribuição de suas passagens fora do seu site oficial ou por sua rede parceiros um tanto quanto restrita. Por anos, a empresa processou diversas empresas de consolidação de passagens por anunciarem seus voos de forma não autorizada, ainda que esses sites não estivessem, necessariamente, na ilegalidade.

E, falando sobre esses casos mais recentes, a empresa tem obtido decisões favoráveis nas ações que correm na justiça dos EUA, relata uma matéria do site Business Insider. A companhia já obteve decisões favoráveis tanto no processo da Skiplagged, quanto no da Kiwi, de tal modo que esses sites estão liminarmente impedidos de buscar informações no site da Southwest e colocar à disposição de seus clientes.

Curiosamente, a decisão liminar também impede as empresas de mostrarem qualquer informação relacionada com a operação da Southwest, inclusive os destinos e horários dos voos, que são informações públicas. Algo muito errado, que não veio à luz ainda, deve ter ocorrido.