Empresa aérea russa Aeroflot recebe seu primeiro Airbus A350-900

Tchaikovsky é o nome que adorna o primeiro Airbus A350 da Aeroflot, entregue nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, à operadora russa. No total, a companhia possui catorze aeronaves do modelo encomendadas.

Como revelamos há pouco tempo, ao contrário do esquema de cores tradicional, nos A350 a empresa investiu num predomínio da cor branca, que também caiu muito bem no widebody. Agora é hora da aeronave viajar para Moscou antes de sua estreia, prevista para março.

Mas nem todos os mistérios foram revelados pela empresa aérea mais pontual do mundo em 2019. Junto com a chegada do mais moderno avião de sua frota, a empresa deverá também revelar o interior da aeronave para o mundo. A expectativa está grande.

Quantos são e para onde vão?

Inicialmente, a Aeroflot havia feito um pedido para o Airbus A350-800 menor, no entanto, o pedido foi posteriormente alterado para o A350-900 e o projeto -800 foi arquivado pela Airbus, que já não mais prevê fabricá-lo. O pedido atual é para 14 aeronaves.

Uma vez entregue, o Airbus A350 passará por um processo de homologação local antes de entrar em operação. Depois, o primeiro voo de passageiros com a aeronave está previsto para operar na rota Moscou-Dubai por um curto tempo, com fins de proceder com a familiarização da tripulação. 

Após a breve turnê em Dubai, a companhia coloca o avião na ligação com Nova Iorque, a partir de 29 de março. Outros destinos que verão o modelo serão Pequim, Londres, Cingapura, Havana, entre outros. Essas novas rotas serão adicionadas à medida que mais aeronaves forem entregues.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Belas cenas mostram um pouso seguido de uma decolagem de enormes...

0
Cenas captadas por diferentes ângulos mostram uma bonita sequência de um pouso e uma decolagem de dois enormes aviões Jumbo Jets cargueiros.