Mais uma empresa estrangeira anuncia suspensão dos voos ao Brasil

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Amaszonas Bolívia Embraer 190

Em meio ao agravamento da Covid-19 ao redor do mundo nos últimos meses, com a volta das restrições aos viajantes aéreos, além das diversas notícias de novas variantes do coronavírus surgindo no Brasil, a demanda por passagens de/para o país tem sido bastante afetada e as empresas aéreas seguem suspendendo voos internacionais.

Depois de companhias como TAP Air Portugal, Alitalia, Emirates, entre outras, suspenderem total ou parcialmente o transporte de passageiros de seus voos do Brasil, a mais recente empresa a adotar medidas semelhantes é a Amaszonas, da Bolívia.

A companhia já havia até promovido uma redução de seus voos, cumpridos com aviões Embraer E190 para 112 passageiros, ao longo de fevereiro.

Após chegar a ter em janeiro voos diários de ida e volta entre o Aeroporto Internacional Viru Viru, na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra, e o Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, o GRU Airport, a companhia havia diminuído o serviço para 4 voos semanais em fevereiro e anunciado nova mudança para apenas três a partir de março.

Hoje (24), entretanto, a Amaszonas comunica nova revisão de seus planos, com suspensão completa dos voos.

A empresa aérea informa que não irá operar a rota entre Santa Cruz e Guarulhos entre 1º de março e 31 de agosto de 2021. A partir de 1º de setembro, a perspectiva é de retomada com voos diários, cujas passagens continuam disponíveis para reserva no sistema da companhoia.

Excepcionalmente, haverá uma operação especial no dia 6 de março para atender a passageiros que eventualmente não tenham conseguido adiantar sua viagem ou serem realocados pela em outros voos.

Passageiros afetados pela mudança devem buscar mais informações diretamente com a Amaszonas ou com seus agentes de viagem.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Governo Dória publica edital de concessão para 22 aeroportos regionais paulistas

0
O Governo de SP lança o edital de concorrência internacional para leilão da concessão dos 22 aeroportos regionais, atualmente administrados