Empresa contrata pilotos para “roubarem” aviões de seus donos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Já imaginou ser piloto e contratado para “roubar” aviões de outras pessoas, e até ser abordado pela polícia com armas apontadas? Pode parecer loucura, mas é real e a vaga está aberta.

© Saskatoon Police Service

Apesar do roubo e da polícia, não se trata de nada ilegal. Pelo contrário. A contratação está sendo feita pelo Pilgrim Media Group, que produz a série Airplane Repo para o canal Discovery.

A série acompanha equipes de pilotos e assistentes na retomada de posse de diversos aviões, em que os donos estão inadimplentes com os bancos e a justiça autoriza a retomada.

A maioria dessas aeronaves, entretanto, está dentro de propriedades privadas, o que complica um pouco as coisas, já que é necessário invadir o hangar ou propriedade para ter acesso ao bem. O avião só será efetivamente do banco quando o aviso de tomada de posse for colocado nele, mas, até lá, muito pode acontecer, como uma reação violenta do dono ou ele chamar a polícia.

Assim, até tudo ser esclarecido após uma possível abordagem policial, muita tensão e armas em punho podem estar presentes. Veja a seguir um exemplo, em que a retomada de um luxuoso jato executivo só pôde ser continuada depois que os policiais verificaram que realmente tudo era legalizado, e não se tratava de um roubo:

Se não bastassem a polícia e as armas, soma-se a isso o fato de que muitos aviões que estão sendo retomados têm manutenções atrasadas ou não feitas, e pela situação de retomada não é possível regularizar completamente a aeronave antes da decolagem, dando uma dose extra de risco e adrenalina na missão.

A Airplane Repo já mostrou retomadas de posses de aviões a pistão, turboélices, jatos e helicópteros de todos os tipos. Apesar da realidade das retomadas de posse, o show de TV é um pouco dramatizado e algumas cenas são montadas para dar emoção ao público.

A produtora não exige muito dos candidatos para assumir a posição na próxima temporada do show, apenas que sejam pilotos experientes e que tenham trabalhado com retomada de posse antes. Para se candidatar clique aqui.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Edelweiss Air planeja retomada dos voos ao Rio de Janeiro em...

0
Há quase um ano, em 13 de março de 2020, a Edelweiss Air operava seu último voo regular entre Zurique e o Rio de Janeiro devido à pandemia.