Empresa cria dispositivo de carga para ser instalado nos assentos dos aviões

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Diante da diferente situação atual da aviação mundial, em que muitos aviões de passageiros estão sendo usados como cargueiros com as cargas colocadas sobre e sob seus assentos, uma empresa aproveitou para inovar e criar uma oportunidade diante da crise.

A HAECO Cabin Solutions desenvolveu um dispositivo de armazenamento de carga que pode ser instalado nos assentos, permitindo que a aeronave continue transportando passageiros ao mesmo tempo em que leva a carga.

A empresa oferece quatro soluções diferentes, cada uma com limites máximos de carga variando de 1.000 libras (454 kg) a 240 libras. Elas variam de uma versão paletizada a uma versão de armazenamento “assento e piso” – que permite às companhias aéreas montar pacotes nos assentos da aeronave ou no espaço a sua frente.

HAECO Cabin Solutions Carga nos Assentos Aviões
Imagem: HAECO Cabin Solutions

“Essas opções fornecem às companhias aéreas autorizações de carga específicas e a capacidade de transportar itens maiores na cabine que, de outra forma, seriam armazenados na barriga da aeronave, exceto para materiais perigosos”, afirma a empresa. 

Também “permite que as companhias aéreas transportem carga e passageiros ao mesmo tempo, otimizando o rendimento de passageiros e cargas, usando pacotes para distanciar passageiros e mantendo os requisitos adequados de peso e equilíbrio”, acrescenta o HAECO.

A empresa espera que as soluções sejam certificadas por meio de um Certificado Suplementar de Tipo (CST, ou STC na sigla em inglês) em menos de um mês, e elas poderão ser entregues em um prazo de quatro a seis semanas.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing 737 deixa uma das rodas para trás durante a decolagem;...

0
Um Boeing 737 perdeu uma das rodas do conjunto principal do trem de pouso durante o procedimento de decolagem no último domingo.