Empresa de Hong Kong promete o voo de curta distância mais agradável do mundo

Embora seja parte de sua nova estratégia de marketing, a empresa aérea Cathay Pacific, com sede em Hong Kong, não está enganando seus clientes ao dizer que proporcionará voos curtos com muito mais conforto. No fim, essa é mesmo a proposta com a incorporação do jato de corpo estreito (narrow body) Airbus A321neo, que entrará em operação comercial na empresa em 4 de agosto.

O jato será a primeira aeronave a ter o recém-projetado produto de assento da Classe Executiva Regional da Cathay, composto por um assento reclinável de última geração que oferece uma sensação de estar num “casulo”, com divisórias para máxima privacidade, enquanto as telas de TV pessoal 4K Ultra-HD de 15,6 polegadas oferecem uma incrível experiência de entretenimento a bordo. 

Enquanto isso, os assentos da Classe Econômica apresentam telas de TV pessoais 4K de 11,6 polegadas, juntamente com uma reclinação generosa, almofadas de assento confortáveis ​​e novos apoios de cabeça ajustáveis.

A Cathay Pacific diz ser a primeira companhia aérea do mundo a oferecer telas de ultra alta definição 4K, bem como streaming de áudio Bluetooth em todas as cabines. Dessa forma, os clientes poderão assistir aos sucessos de bilheteria em 4K usando seus próprios fones de ouvido habilitados para Bluetooth. O Wi-Fi de alta velocidade a bordo complementa o pacote de entretenimento e os clientes podem ler seus e-mails ou manter contato com amigos e familiares.

No total

A Cathay já recebeu quatro A321neo e receberá mais dois durante o segundo semestre de 2021. No total, serão 16 A321neos na frota até o final de 2023. A aeronave tem um total de 202 assentos, incluindo 12 na Classe Executiva e 190 na Classe Econômica.

Para as rotas inaugurais, a empresa programou ligar Hong Kong com Xangai (Pudong) e depois com Guangzhou, Hangzhou, Nanjing, Qingdao, Kaohsiung e Taipei.

O CEO Augustus Tang disse: “Estamos extremamente entusiasmados em ver nosso A321neo de próxima geração subir aos céus pela primeira vez no mês que vem, à medida que continuamos a adicionar mais serviços de passageiros na região. O A321neo é a mais nova adição à nossa frota e foi projetado e equipado com uma série de novos recursos que oferecem aos nossos clientes a experiência de curta distância mais agradável do mundo. Estamos ansiosos para implantar o A321neos em mais rotas regionais e receber os clientes a bordo”.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião venezuelano pousará no Brasil com 32 toneladas de fungicida na...

0
Um clássico avião do modelo Airbus A300 passará por Manaus e Campinas na próxima semana, realizando um voo cargueiro que transportará