Empresa que voa para o Brasil põe no ar o mais recente Jumbo mascarado do mundo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após a revelação, no início deste mês de fevereiro, de que mais um Boeing 747 estava ganhando uma pintura especial em alusão ao combate da Covid-19, novas informações mostram que o Jumbo voltou ao céu nesta semana, estreando sua “máscara facial”.

O último voo do Boeing 747-400F de matrícula N744CK havia sido realizado em 27 de dezembro, com destino ao aeroporto de Oscoda, no Michigan, onde a empresa aérea Kalitta Air possui uma de suas bases de manutenção.

Foram quase dois meses passando por manutenção, durante a qual a companhia aproveitou para aplicar a pintura diferenciada, de forma semelhante ao que havia feito anteriormente a europeia Cargolux em um de seus 747-8Fs.

O N744CK torna-se assim o segundo Jumbo no mundo a ganhar o detalhe especial, que também foi aplicado por mais algumas empresas aéreas em outros modelos de aviões.

A volta do 747 ao céu aconteceu no domingo, 21 de fevereiro, quando fez um voo de teste pós-manutenção, partindo de Oscoda e retornando ao mesmo aeroporto após 1 horas e 12 minutos.

Então, nesta segunda-feira, 22, o Jumbo partiu em direção a Cincinatti, local em que a Kalitta Air possui um de seus hubs de transporte aéreo de cargas.

O B744 fazendo o voo de teste no domingo – Imagem: FlightRadar24

A companhia aérea norte-americana opera voos regulares de Miami para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), mas, embora tenha mais de 20 Boeings 747-400 em sua frota, apenas dois ou três deles sido utilizados nas operações ao Brasil. Assim, não é possível saber se o N744CK poderá eventualmente ser visto por aqui.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após 21 dias de conflito com moradores, Latam volta a voar...

0
Após 21 dias sem voos para a ilha, a LATAM voará novamente para Rapa Nui, a Ilha de Páscoa, nesta quinta-feira, 13 de maio.