Empresa de aviação adota cidade mineira e faz doação de ajuda contra a Covid-19

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Líder Aviação

Integrante do movimento Unidos Pela Vacina e madrinha da cidade de Belo Vale (MG), a Líder Aviação acaba de doar para o município diversos insumos, como cinco câmaras frias, 100 galões de 5L de álcool em gel, 80 caixas coletoras de material perfurocortante, 50 pacotes de algodão e 80 embalagens de gelo rígido (200 ml e 400 ml).

Com uma população de 7719 pessoas, de acordo com o último censo do IBGE, Belo Vale, até o dia 21 de maio, havia registrado 649 casos de Covid e 11 óbitos. A doação teve como base pesquisa prévia feita pelo movimento, que avaliou as principais necessidades do município. 

No total, o Unidos Pela Vacina mapeou os 853 municípios mineiros e seus principais gargalos. Mais de 300 cidades já foram adotadas por empresas integrantes do projeto, como é o caso da Líder.

“Acredito no poder da união público-privada diante de um momento como esse, que necessita de muita solidariedade e, acima de tudo, ação. Esperamos que essa doação para Belo Vale seja muito benéfica para a cidade”, aponta Junia Hermont, superintendente da Líder Aviação.

Sobre o Unidos Pela Vacina

O Unidos Pela Vacina é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021.

A proposta é ajudar o governo, estado e prefeituras a resolver os gargalos de logística para que a produção, distribuição e aplicação de vacinas aconteça. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano.

Informações da Líder Aviação

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias