Empresa marítima CMA CGM confirma base e rota de sua empresa aérea de cargas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A330-200F CMA GCM Air Cargo
Airbus A330-200F – Imagem: CMA CGM

Após operar seu primeiro voo de carga no último sábado, 13 de março, entre Liège, na Bélgica, e Chicago, nos Estados Unidos, a gigante dos transportes marítimos CMA CGM informa que decidiu que sua nova divisão aérea CMA CGM AIR CARGO terá o objetivo inicial de conectar a Europa aos mercados internacionais começando pelos Estados Unidos.

Com quatro aeronaves Airbus A330-200F, o CMA CGM Group escolheu o Aeroproto de Liège (LGG), um dinâmico hub intermodal de carga, como local para sua base europeia, e começará operando voos para Chicago O’Hare (ORD), nos EUA.

Esta é a primeira etapa da apresentação desta estratégia de negócios, que visa oferecer aos clientes uma ampla cobertura global. Também há planos de lançamento de novos destinos nos Estados Unidos, que serão anunciados em breve.

Como parte do lançamento mundial da CMA CGM AIR CARGO, o Grupo CMA CGM informa que está trabalhando com o Grupo ECS, um dos maiores do mundo em apoio GSA (Agentes de vendas e serviços gerais), por meio de uma parceria global de marketing de capacidade de carga, de forma que o ECS já montou equipes dedicadas na Europa e nos Estados Unidos.

Adrien Thominet, CEO do Grupo ECS, disse: “O Grupo ECS está extremamente honrado em apoiar este movimento estratégico da CMA CGM, um grupo que já é um especialista em fretamento e logística. Nossa flexibilidade, nossa rede de vendas e nosso know-how de negócios significam podemos ampliar o valor agregado que a companhia aérea está procurando.”

Segundo o CEO, isso significa que as equipes de vendas da ECS estão trabalhando para atingir a capacidade oferecida nos voos do novo parceiro do Grupo, e para isso, eles têm à sua disposição todas as ferramentas de Business Intelligence, otimização de receita e gerenciamento de desempenho que foram desenvolvidas internamente no Grupo ECS. “Afinal, embora vender seja importante para nós, o mais importante é vender bem”, acrescentou Adrien Thominet.

O Grupo CMA CGM e o Grupo ECS destacam que estão determinados a fazer da CMA CGM AIR CARGO um importante player no setor de carga aérea.

Informações do Grupo CMA CGM

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aviões Embraer da Alitalia terão peças reparadas e fornecidas pela AerFin

0
A companhia italiana segue a todo vapor utilizando os aviões Embraer na volta da demanda aérea em meio à recuperação da pandemia.