Empresa vai estrear rota internacional mais curta do mundo em Novembro.

peoples_viennaline_erj-170_oe-lmk_lszr_04

Foto de Julian Herzog (Creative Commons)

Uma empresa aérea austríaca está para lançar aquela que será a rota internacional mais curta do mundo, em um voo de apenas oito minutos. A rápida viagem já está à venda no site da companhia People’s Viennaline e será operada com uma aeronave Embraer 170, para 76 passageiros.

A rota, cuja passagem custa 40 Euros, ligará as cidades de St. Gallen na Suíça a Friedrichshafen na Alemanha a partir de 2 de Novembro de 2016. Atualmente, as pessoas que desejam viajar entre as duas cidades, divididas pelo Lago Constance, precisam percorrer uma estrada de 77km, que leva cerca de uma hora. Outra opção é o transporte fluvial que parte a cada uma hora e 20 minutos.

Para a empresa, a operação tem objetivo de alimentar a rota entre Friedrichshafen e Colonia, uma grande cidade alemã. O voo será operado 10 vezes por semana.

Anteriormente, a rota entre Vienna, na Áustria, e Bratislava, na Eslováquia, era a rota internacional mais curta. O voo doméstico mais curto do mundo é operado nas ilhas escocesas de Orkey, local em que a ligação entre Westray e Papa Westray leva apenas 47 segundos.

peoples-map-2016-08

Mapa de destinos da People’s