Engano na pintura faz 777 da Cathay voar com nome errado!

Às vezes, um erro grotesco está bem na frente dos nossos olhos e nós simplesmente não conseguimos vê-lo. Até que uma outra pessoa nos alerta e nos deixa inconformados por não termos visto tal absurdo! Para a companhia aérea Cathay Pacific, sediada em Hong Kong, o absurdo ficou entre os “i”s do nome da companhia pintado em um de seus Boeings 777-300.

Cathay Pacific Paciic Wrong Paint




Fotos surgiram na internet mostrando um avião no Aeroporto Internacional de Hong Kong, orgulhosamente adornado com as palavras “CATHAY PACIIC”. E para provar que não se trata de alguma brincadeira de edição de imagem, a própria Cathay Pacific compartilhou as fotos nas mídias sociais, anunciando em sua conta no Twitter: “Opa, essa pintura especial não durará muito tempo! Ela está voltando para o hangar de pintura!”

As fotos surgiram em um grupo de discussão de aviação de Hong Kong no Facebook, mas ainda não está claro como essa confusão épica poderia ter acontecido. Algumas tentativas de explicação vão surgindo, mas sem nenhuma confirmação convincente.

Um engenheiro da Haeco, uma subsidiária da Cathay Pacific, disse ao South China Morning Post que “o posicionamento das letras é muito preciso para um engano. Temos gabaritos de referência. Eu penso que deveria haver um espaço em branco entre as letras se isso foi um erro real.”

Mas se compararmos a aeronave em questão com a pintura padrão em outras aeronaves, é possível notar que há um espaço menor entre as duas palavras na pintura padrão. Aparentemente, na pintura errada todas as letras da palavra PACIFIC foram alinhadas da direita para a esquerda com base na letra final, e o esquecimento do F resultou em um espaço maior no início da palavra.




Um porta-voz da Cathay Pacific disse à CNN Travel: “Nós não pretendíamos que isso tomasse grandes proporções, mas as fotos se tornaram virais dentro dos grupos de entusiastas da aviação, então resolvemos compartilhar o momento hilário com todos”.

O Guardian relata que o avião tinha voado durante a noite de Xiamen na China, chegando a Hong Kong na madrugada de quarta-feira. Portanto a aeronave realizou pelo menos dois voos com o erro estampado, um voo saindo de Hong Kong e outro retornando para lá.

Airbus levará mais um ano para colocar em dia as entregas dos A320neo

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Boeing 737-800 Pobeda

Sem crise: companhia aérea tem lucro no trimestre e cresce 12%...

0
A empresa aumentou o número de passageiros durante o trimestre, em comparação com o ano passado, e alcançou taxas de ocupação de até 95%.