Enorme comboio de veículos assiste a pouso de avião com problema no trem de pouso

Um Boeing 777 da American Airlines precisou realizar um pouso nesta segunda-feira, sob uma indicação de pneu furado, colocando um grande aparato em solo a espera de sua chegada para lhe prestar assistência.

Cena do vídeo que você verá abaixo nesta matéria

O caso aconteceu com voo AA-52, operado por um Boeing 777-200, registrado sob a matrícula N788AN, e que realizava a rota regular entre Miami e Tel Aviv, em Israel. Como mostram os dados do RadarBox, a aeronave decolou dos EUA no dia 1º de agosto, para realizar a rota de pouco mais de 11 horas e meia.

No entanto, segundo reporta o The Aviation Herald, o Boeing com 183 pessoas a bordo descia em direção a Tel Aviv quando a tripulação informou ao Controle de Tráfego Aéreo (ATC) sobre uma indicação de pneu furado.

Rota da aeronave envolvida na ocorrência – Imagem: RadarBox

Após o contato, o Aeroporto Internacional Ben Gurion destacou um grande aparato de segurança envolvendo caminhões de bombeiros e ambulâncias, enquanto o Boeing 777 ainda estava em aproximação ao aeroporto. Segundo a mídia local Hamodia, a situação teria chegado ao extremo um caça da Força Aérea Israelense acompanhou a descida do jato até Tel Aviv.

Felizmente, situações de emergência são bastante raras na aviação vis-à-vis a quantidade de aeronaves decolando e pousando todos os dias. Dessa forma, muitas vezes uma situação real, ainda que de baixo risco como essa, é usada como treinamento para uma parte da equipe de bombeiros do aeroporto.

De fato, o pouso do Boeing 777 ocorreu sem nenhuma intercorrência na pista 26 do Aeroporto de Tel Aviv, e sem a necessidade de intervenção dos serviços de emergência que ali estavam.

O momento do pouso foi registrado e compartilhado com usuários do Twitter por membros das equipes em solo. Nas imagens é possível ver a grande quantidade de viaturas em pronta resposta para qualquer tipo de anormalidade que a aeronave pudesse apresentar durante o pouso.

Em outro vídeo também compartilhado no Twitter, mostram dois mecânicos da American Airlines realizando os reparos nos pneus do trem dianteiro aeronave após o pouso.

Todos os passageiros desembarcaram normalmente e não houve qualquer dano à máquina. Segundo mostram os dados de rastreio de voos, o Boeing 777 já está operando novamente na malha da empresa aérea dos EUA.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Presidente de Moçambique inaugura um aeroporto com seu próprio nome e...

0
É o primeiro aeroporto na província de Gaza, contando com uma pista de 1,8 km e capacidade de receber cerca de 220 mil passageiros por ano.