Enorme: novo centro de logística da Lufthansa Cargo terá 40 metros de altura

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Lufthansa Cargo está avançando com a modernização de seu centro de logística: na última semana, a empresa de transporte aéreo de cargas assinou um dos contratos de maior volume em seu amplo programa de infraestrutura.

O planejamento detalhado e a realização da peça central do hub de Frankfurt, o novo sistema de armazenamento central do tipo rack-alto (high-rack), serão implementados no futuro com a empresa de engenharia mecânica alemã Bleichert Automation GmbH & Co. KG.

Harald Gloy, diretor de operações da companhia aérea de carga, explica que com a Bleichert Automation a Lufthansa Cargo obterá especialistas experientes na área de armazenamento e tecnologia de manuseio de materiais que a apoiarão com soluções individuais e personalizadas

“Continuando a cooperação bem-sucedida com nosso planejador geral de logística agiplan, agora temos uma equipe de alto desempenho a bordo para a fase de realização e podemos avançar em grandes etapas em direção à construção.”, comenta Harald.

“Ao fornecer nossa tecnologia, podemos dar uma contribuição importante para a modernização do centro de logística”, diz Anton Schirle, CEO da Bleichert Automation, e acrescenta: “A atribuição deste projeto é um indicador significativo para nossa empresa e para a Alemanha como um local de negócios. Isso prova que nossas ideias e desenvolvimentos inovadores são competitivos.”

Imagem: Lufthansa Cargo / Oliver Rösler

O Dr. Christian Jacobi, Sócio Executivo da agiplan GmbH, também comenta: “Após o conceito conjunto e a fase de planejamento para a logística de carga orientada para o futuro no hub de Frankfurt, estamos agora satisfeitos em garantir uma realização tranquila do novo armazém e tecnologia de transporte para o cliente.”

A Lufthansa Cargo continuará a desenvolver e renovar o centro de logística em seu hub doméstico em Frankfurt de forma modular. O sistema de armazenamento de alto nível de trânsito, que terá cerca de 40 metros de altura no futuro, com quatro corredores e 13 níveis, bem como um eixo de distribuição multinível ao longo das áreas de produção, constitui a peça central da renovação da movimentação de carga no Hub de Frankfurt.

O novo edifício irá melhorar ainda mais os tempos de manuseio na localização central da Lufthansa Cargo e aumentar a eficiência. Isso significa uma maior taxa de rotatividade, processos de transporte mais suaves e uma melhoria na qualidade do serviço para todos os clientes.

A construção e o comissionamento ocorrerão em várias etapas, com a realização do sistema de armazenamento de rack-alto e a primeira parte do eixo de distribuição de material planejada entre 2022 e 2025. A modernização completa do Lufthansa Cargo Center está prevista para ser concluída em 2029.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias