Três enormes centros de reciclagem de aviões serão erguidos pela ASI em 3 países

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Aircraft Support Industries (ASI) assinou um Memorando de Entendimento com a North American Aerospace Industries (NAAI) para a instalação de três enormes novas instalações de reciclagem de aeronaves.

Imagem: ASI

O projeto inclui uma instalação planejada no Global TransPark em Kinston, Carolina do Norte, EUA, além de outras duas instalações localizadas no Aeroporto Internacional Al Ain, no Emirado de Abu Dhabi, e no Aeroporto Internacional de Clark, nas Filipinas.

A ASI adotará uma abordagem de desenvolvimento de projeto em fases. A primeira fase se concentrará em um hangar de desmontagem personalizado de 30.000 metros quadrados que pode acomodar três das maiores aeronaves comerciais, como os A380.

A empresa aplicará seu sistema de construção em arco tensionado para a construção dos hangares com vão de 100 metros, junto com um anexo de 7.500 metros quadrados. O anexo será usado para abrigar as oficinas de suporte de engenharia e armazenamento de materiais para as instalações da NAAI.

A ASI possui um software personalizado para concluir projetos de edifícios em arco tensionado, com um sistema de pós-tensão inovador adaptado a edifícios de aço estrutural que é extremamente econômico para estruturas de vão livre de 60-300 metros.

As fases subsequentes incluem um hangar de MRO (Manutenção, Reparo e Revisão) de duas baias e um hangar de pintura de widebodies.

“Estamos ansiosos por esse projeto, que se destaca pela exclusividade e pelo conceito sustentável. Nossa experiência com o projeto de infraestrutura de aviação, juntamente com o uso do sistema de construção em arco tensionado, nos permitirá fornecer à NAAI a solução para uma instalação desta magnitude”, comentou Mark Langbein, Diretor Executivo da ASI.

De acordo com Sven Daniel Koechler, Presidente e CEO da NAAI, “Este é um desenvolvimento estimulante para nós. A ASI é um dos principais construtores do mundo em instalações, sistemas e equipamentos de manutenção de aeronaves com design personalizado. Seu histórico comprovado de fornecimento de instalações de flexíveis e econômicas é consistente com nossos objetivos para essa operação.”

Informações da ASI

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias