Início Variedades Entusiastas colocam o navio que bloqueou o Canal de Suez no Flight...

Entusiastas colocam o navio que bloqueou o Canal de Suez no Flight Simulator

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O bloqueio do canal de Suez pelo gigante porta-contêiner Ever Given pode ser visto do espaço e agora, também, de casa no novo Flight Simulator.

Uma tempestade acabou ajudando a fazer com que o navio se movesse à direita e acabasse atingindo sua proa no canal artificial, que conecta o Mar Vermelho ao Mar Mediterrâneo. O caso vem sendo amplamente noticiado pela mídia mundial.

Com o bloqueio do canal, a logística mundial sofre um prejuízo bilionário todo dia, já que a importante rota de passagem concentra cerca de 10% dos navios comerciais que navegam pelos mares. A Evergreen, empresa dona do navio e também da empresa aérea EVA Air, pediu desculpas pelo ocorrido, mas não informou quando a situação vai ser resolvida.

Os esforços até agora conseguiram mover um pouco a enorme embarcação de 400 metros, mas ainda não conseguiu retirá-la do banco de terra em que foi parar.

Simulador caseiro

O congestionamento e o navio parado no canal acabaram virando a principal notícia no mundo, gerou memes e agora chega ao simulador de voo mais conhecido do globo: o Microsoft Flight Simulator.

Dois mods (modificações) gratuitos foram disponibilizados, tendo um deles apenas o navio encalhado e outro o engarrafamento gerado pelo mesmo. Eles estão disponíveis no site FlightSim.to.

Os detalhes impressionam e mostram até escavadeiras tentando abrir espaço para a proa do navio ser retirada, assim como os rebocadores que dão auxílio à operação, que ainda não tem prazo para ser finalizada.

Inclusive, o local onde o navio está parado já foi adicionado ao Google Maps, mas caso o aviador virtual queira voar de um aeroporto próximo até lá, basta inserir as coordenadas N32°34’49.696″ e W30°0’31.403″.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile