Envoy Air chega a acordo para aluguel de seus primeiros 6 Embraer E170

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Azorra Aviation Holdings anunciou ontem (16) que celebrou os contratos de arrendamento de longo prazo dos seis Embraer E170 a serem operados pela Envoy Air, uma subsidiária integral da American Airlines.

A ideia é que a Azorra compre as aeronaves da BA CityFlyer (uma subsidiária regional da British Airways) após o traslado para as instalações da Embraer Aircraft Maintenance Services em Macon, na Georgia. As cabines de passageiros serão reconfiguradas para 65 assentos, incluindo reformas e rebranding para operar na Envoy. O E170 compartilhará consideráveis ​​semelhanças com a frota atualmente existente de E175 da Envoy, que têm maior capacidade.

“Estamos entusiasmados com esta oportunidade de projetar uma transição de aeronaves tão única entre duas das transportadoras aéreas globais mais renomadas do mundo, facilitando o reposicionamento dessas aeronaves para substituir jatos menores menos eficientes dentro das redes regionais da American”, disse John Evans, CEO da Azorra. 

Segundo dados do Planespotters, a frota da Envoy Air é totalmente composta por aeronaves Embraer, sendo oito ERJ-135, 58 ERJ-145 e 96 E-175, totalizando 162 jatos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 737 MAX ganha a luz verde dos coreanos

0
O Boeing 737 MAX foi recertificado na semana passada na Coreia do Sul, fazendo com que a China seja agora último grande mercado da aviação