Em meio à erupção na Islândia, Delta anuncia retorno de voos à ilha turística

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Em um momento em que a Islândia vira destaque mundial pela erupção iniciada na última sexta-feira, 19 de março, no Monte Fagradalsfjall, e se torna a primeira nação europeia a liberar a entrada de norte-americanos vacinas em suas fronteiras, a Delta Air Lines prontamente se movimenta a anuncia a retomada de voos para as ilhas do norte do Atlântico.

Embora a companhia tenha optado por dar início aos serviços apenas em maio, ainda assim deve se beneficiar não apenas do tradicional turismo para as magníficas paisagens da Islândia, mas talvez também das perspectivas geradas pela erupção no Fagradalsfjall. Segundo cientistas, o evento acontece na ilha em média a cada 800 anos e, geralmente, dura muito anos ou até décadas.

Assim, o bonito fenômeno da saída de lava da terra, que tem levado centenas de pessoas até o monte para observarem de perto, pode se estender por muito tempo, seja na atual fenda aberta, seja em outros pontos nas proximidades. Veja no vídeo a seguir a erupção que já dura uma semana, tendo começado em um vale, mas que já foi amplamente preenchido e elevou-se formando o cone atualmente visível.

Segundo a Delta, viajantes que buscam um refúgio global irão mais uma vez desfrutar de uma conexão ininterrupta de três centros nos EUA com as paisagens deslumbrantes da Islândia, fontes termais mundialmente conhecidas como a Lagoa Azul e a icônica capital Reykjavík.

A Delta lançará um novo serviço diário partindo do Aeroporto Internacional de Boston Logan (BOS) para o Aeroporto Internacional de Keflavík (KEF) a partir de 20 de maio, bem como retomará o serviço diário do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) em 1º de maio e o serviço diário do Aeroporto Internacional de Minneapolis Saint Paul (MSP) em 27 de maio.

Este último marco na rede de crescimento da companhia aérea segue a recente isenção da Islândia de americanos totalmente vacinados da proibição de viagens não essenciais e outras restrições, como requisitos de teste e quarentena.

“Sabemos que nossos clientes estão ansiosos para voltar com segurança para o mundo, incluindo a exploração de um dos mais belos destinos ao ar livre do mundo”, disse Joe Esposito, responsável pelo planejamento de malhada Delta. “À medida que aumenta a confiança nas viagens, esperamos que mais países continuem reabrindo para viajantes vacinados, o que significa mais oportunidades de reconectar os clientes às pessoas e lugares que mais importam.”

Os clientes que viajarem para a Islândia deverão fornecer prova de vacinação completa ou de recuperação de COVID-19. Os viajantes que retornam aos EUA ainda precisarão de um teste de COVID-19 negativo.

Com informações da Delta Air Lines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias