Escada é arremessada e danifica Boeing 777 da Swiss em Guarulhos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma escada acabou atingindo em cheio um avião Boeing 777-300ER da companhia aérea SWISS durante a tempestade de ontem (20) no Aeroporto Internacional de Guarulhos. As fotos abaixo estão circulando na internet mostrando os danos à aeronave (espere carregar e rode para o lado para todas as imagens).

A aeronave atingida foi o HB-JNK, um Boeing 777-300ER da companhia SWISS Airline, que voaria para Zurique no voo LX93. Nas fotos, é possível ver que uma escada com as inscrições da empresa de ground handling Orbital atingiu a aeronave, danificando o chamado bordo de ataque da asa esquerda.

A escada teria se movido abruptamente e se projetado com violência rumo ao avião durante a tempestade que atingiu Guarulhos ontem, enquanto o bimotor ainda estava na área remota de estacionamento. Os ventos chegaram à velocidade de 47 nós (87 km/h) segundo o boletim meteorológico. Com o impacto, parte da escada literalmente entrou na asa, do triplo-sete resultando num forte dano.

Com o dano, o voo para Zurique foi cancelado segundo o painel de voos do GRU Airport e, certamente, a aeronave passará por uma manutenção não-programada.

Entramos em contato com a Swiss e a empresa nos enviou a seguinte nota, confirmando o incidente:

Devido às fortes chuvas que acometeram toda região metropolitana da cidade de São Paulo na tarde de ontem (20/10), o Boeing 777 da SWISS foi atingido por uma escada enquanto estava estacionado no pátio de aeronaves do Aeroporto de Guarulhos. No momento, não havia passageiros ou funcionários no avião. Como segurança é a principal prioridade da companhia aérea, a aeronave foi inspecionada pela equipe de manutenção e os passageiros do voo LX93, que partiria de São Paulo com destino à Zurique, foram alocados no voo LH507 da Lufthansa com destino à Frankfurt. A SWISS lamenta o inconveniente causado a seus clientes. 

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias