Início Acidentes e Incidentes Escada danifica asa de A320 durante fortes ventos na Índia

Escada danifica asa de A320 durante fortes ventos na Índia

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Na manhã de hoje (6), uma aeronave da IndiGo, estacionada no aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia, foi atingida por uma escada pertencente à SpiceJet, deslocada pelos fortes ventos que atingiram o aeroporto naquele horário.

Imagem: Zee News via Twitter.

O jato da IndiGo, um Airbus A320 de matrícula indiana VT-IHN, foi atingido hoje por volta das 07:30 da manhã (horário local) pela escada de atendimento de solo da SpiceJet, e sofreu alguns danos na asa direita e na carenagem do motor direito, segundo o portal Business Standard.

Devido ao atual momento, ainda de reinício das operações por conta da pandemia do novo coronavírus, as operações aéreas na Índia estão sendo conduzidas de forma parcial. Por conta disso, um número considerável de aeronaves está estacionado nos aeroportos de todo o país.

A IndiGo confirmou em comunicado a ocorrência. Segundo o Zee News, a companhia declarou: “Este incidente ocorreu no aeroporto de Mumbai no início da manhã. Uma escada pertencente à SpiceJet foi deslocada de sua posição e danificou uma aeronave pertencente à IndiGo”.

Um porta-voz da SpiceJet também confirmou o incidente: “Em 6 de junho de 2020, uma escada da SpiceJet estava posicionada na posição C87 (onde uma de nossas aeronaves, matrícula VT-SLA estava estacionada) no aeroporto de Mumbai. Na posição C86, estava estacionada uma aeronave da IndiGo. As duas aeronaves não estavam em serviço naquele momento”.

O porta-voz da SpiceJet declarou que a escada estava bem protegida e com os calços no lugar, mas foi deslocada de sua posição devido aos fortes ventos e atingiu o lado direito da aeronave da IndiGo.

Ainda de acordo com o porta-voz da SpiceJet, os fortes ventos aumentaram de intensidade repentinamente, sendo que não houve aviso prévio ou alerta meteorológico.

Tempestades ciclônicas imprevisíveis que envolvem a Índia representam um enorme desafio para aeronaves estacionadas em aeroportos, declarou um porta-voz do Aeroporto de Mumbai.

Não foram revelados maiores detalhes sobre a extensão dos danos na aeronave da IndiGo. O incidente está sendo investigado pelas autoridades indianas.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.