Início Empresas Aéreas Escandinavos são os primeiros no mundo a liberar voos sem uso de...

Escandinavos são os primeiros no mundo a liberar voos sem uso de máscara

A “volta ao normal” em países escandinavos está mais próxima do que se imagina, sendo que agora o uso de máscara não será mais exigido em voos das companhias locais.

A SAS, companhia aérea de bandeira da Escandinávia (Dinamarca, Noruega e Suécia) confirmou hoje (15) que não irá exigir mais máscaras de seus passageiros em voos domésticos ou entre estes três países do bloco. O movimento que será seguido pelas conterrâneas Norwegian Air, Flyr e Widerøe, segundo o canal local TV2.

O uso de máscara só era recomendado em alguns locais, principalmente no transporte público como ônibus e trens, mas agora foi retirado, de modo que esses serão os primeiros países a retirar completamente esta restrição.

A única outra empresa aérea que tomou essa decisão foi a Cathay Pacific, de Hong Kong, mas de maneira parcial e apenas para clientes das mais altas classes de voo.

Vale lembrar que a regra, que já está valendo desde ontem, dia 14, não se aplicará para voos fora dos três países, onde ainda é exigido o uso da máscara. Serão feitos estudos do impacto desta medida.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile