Escute o que disse o comandante Santos antes do primeiro voo da Azul Conecta

A Azul lançou hoje o que está chamando de divisão sub-regional, que operará sob o nome Azul Conecta. O lançamento resulta da compra da Twoflex no começo desse ano, concretizada nesta terça-feira (11) com a apresentação das aeronaves já nas novas cores.

O voo inaugural da empresa aérea foi realizado com jornalistas a bordo na manhã de hoje, quando a aeronave de matrícula PT-MEM decolou de Jundiaí, onde estão as instalações da Azul Conecta, e seguiu rumo leste, na direção de Atibaia para, em seguida, retornar à sua base após cerca de 30 minutos de voo, segundo dados do FlightRadar24.

Para quem está pouco familiarizado com operações regionais de pequeno porte, muito comuns no interior do Brasil, é curioso ver e ouvir o speech do comandante antes do voo, o qual é tradicionalmente feito por comissários de bordo em aviões maiores. O vídeo está logo acima (aguarde carregamento).

A rota do voo “inaugural” da Azul Conecta

Azul na aviação regional

Azul Conecta é composta por 17 aeronaves modelo Cessna Gran Caravan que voam para 36 destinos, com capacidade para até nove assentos. Os monomotores da Azul Conecta já voaram 3.256 horas entre maio e junho, o que corresponde a 55 horas de voo por dia da frota que está em operação, sendo um importante vetor da retomada da Azul Linhas Aéreas ainda durante a pandemia.

“A Azul Conecta nasce da vocação regional da Azul e da TwoFlex que, separadamente, já estavam levando o serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil. Com a Conecta, queremos atingir a marca histórica de 200 cidades servidas no país nos próximos anos”, ressalta Flávio Costa, diretor presidente da Azul Conecta.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias