Esse Airbus A330 com pintura SkyTeam foi comprado só para ser desmanchado

Foto: TDA

A empresa TDA, que possui uma linha de negócios voltada para a administração de estoques de peças de reposição para a manutenção aeronáutica, acaba de comprar uma aeronave A330-200 para ser desmontada. O jato, que voou na Air Europa como EC-LQP (MSN 526), será totalmente desmontado pela eCube em St Athan, no País de Gales.

Essa mesma aeronave já foi vista diversas vezes no Brasil, durante o período em que a Air Europa a utilizava em seus voos para nosso país. Esse será o terceiro Airbus A330 a ser adicionado ao portfólio de desmontagem da TDA, que está investindo em aumentar o suporte às empresas que operam tal modelo.

A TDA cita que a aeronave vem com alguns itens interessantes, estando equipado com tampas de entrada relativamente novas nos motores Rolls Royce Trent 700. Essas novas capas foram instaladas em 2020, pouco antes do jato ir para o armazenamento. 

Além disso, esse A330 também está equipado com poltronas da classe executiva Stelia Aerospace, Equinox 3D, integradas com IFE (telas Panasonic) e um Satcom para conexão à Internet a bordo, todos itens de primeira linha e que devem ter uma boa aceitação no mercado de usados.

Depois que o desmanche estiver concluído, a maioria das peças será enviada para o depósito da TDA em Amsterdã.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias