Esse belo Airbus A330-200 semi-novo pode ser comprado por apenas US$ 14 milhões

Ele carrega uma das mais distintas pinturas da aviação mundial, que faz jus ao nome que leva na fuselagem. Que empresa será que vai ficar com o distinto Airbus A330-200 da Air Greenland?

Foto de Rene Schwietzke via Flickr (free to reuse license)

A Air Greenland nomeou a Skytech-AIC para intermediar a venda de seu único avião de grande porte, o clássico A330-200 matriculado OY-GRN (msn 230). A busca por um comprador precede a chegada do seu primeiro A330-800 neo, no próximo ano.

A aeronave de 21,5 anos pertence hoje à Air Greenland, mas anteriormente foi operada pela Sabena. por dentro, ela está configurado para 278 passageiros, incluindo 30 na classe executiva e 248 na econômica. De acordo com o CH-Aviation, o valor atual de mercado estimado da aeronave é de US$ 14,63 milhões.

A Air Greenland usa o A330 para operar sua rota entre Kangerlussuaq e Copenhague. Ocasionalmente, também voa de outros destinos da Groenlândia, como Pituffik.

Atualmente, o avião está passando por uma manutenção programada, enquanto isso, a Air Greenland tem usado um A330-200 da portuguesa Hi Fly, em contrato que vale até 20 de março de 2020.

A Air Greenland deve receber o A330-800 durante o quarto trimestre de 2021, até lá, as propostas podem ser colocadas na mesa para adquirir esse avião único.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dessa vez com avião todo azul, está vindo ao Brasil outro...

0
Decolou dos Estados Unidos da América na madrugada desta sexta-feira, 26 de abril, mais um voo de brasileiros deportados daquele país para o