Início Aeroportos Esse foi o Boeing 767-300 mais pesado a pousar no Aeroporto de...

Esse foi o Boeing 767-300 mais pesado a pousar no Aeroporto de Cabo Frio

Foto Aeroporto de Cabo Frio

No dia de ontem, 27 de outubro de 2020, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio celebrou mais uma marca representativa em sua história, com a chegada do Boeing 767-300ER “mais pesado” a pousar no aeroporto em onze anos consecutivos da ligação da cidade litorânea fluminense com Miami. A rota regular é operada pela Latam Cargo.

Segundo Luiz Guilherme Pochazevsky, Senior Business Developer do aeroporto, a operação do Boeing trouxe um total de 55.000 quilos de um mix variado de produtos, incluindo produtos para uso no combate da Covid, eletrônicos, insumos para a indústria de oléo e gás e de mineração.

Apesar da importante marca, cabe destacar que não é o avião mais pesado a pousar no aeroporto, que já contou com várias operações do Antonov 124 Ruslan trazendo equipamentos para a indústria de óleo e gás em voos carregados com mais de 100 toneladas.

Foto Cabo Frio Airport

Um aeroporto ILC

O aeroporto de Cabo Frio tem uma localização estratégica e integração com diversos modais logísticos. Por conta disso, o aeroporto de Cabo Frio é reconhecido como um International Logistics Center (ILC), contando com integrações com o transporte rodoviário, marítimo (Porto do Açu), sendo também o porto ideal para desembarque de insumos e implementos para a indústria de óleo e gás, muito forte nessa região do país.

Um dos trunfos da administração do aeroporto foi otimizar sua estrutura para facilitar trâmites de importação e exportação, deixando o processo mais ágil. Para citar alguns exemplos dos serviços que ajudam no processo do comércio exterior estão a estrutura de apoio ao desembaraço aduaneiro e a proximidade com armazéns gerais, alfandegados e entrepostos.

Além da integração com os modais rodoviário e marítimo, o aeroporto também está habilitado a operar grandes aeronaves cargueiras, que são visitantes contumazes. Durante a pandemia, o terminal foi um importante ponto de escoamento de medicamentos e insumos hospitalares para a região.