Esse raro Boeing 767 visitará o aeroporto de Guarulhos hoje em uma missão incomum

Foto de Rui Miguel, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

Um Boeing 767-300ER de matrícula EC-LZO e pertencente à companhia de fretamentos espanhola Privilege Style, pousará no aeroporto de Guarulhos nesse sábado (27). Segundo fontes, o voo ocorre como parte de uma missão especial ligada ao “resgate” de cidadãos israelenses com dificuldades de retornar ao seu país.

A aeronave tem uma libré reconhecível de longe e é comum na mídia espanhola, já que a empresa fundada por Chema Alvarez passou anos levando aos principais times da La Liga em suas viagens para participar de competições internacionais como a Liga dos Campeões, entre outros.

Segundo o registro do voo na ANAC, a aeronave é capacitada a levar 247 passageiros, 18 dos quais em classe executiva.

Quando voa ao Brasil

O registro solicitado pela empresa e autorizado na ANAC considera um voo para esse final de semana, com a seguinte programação:

– Voo PVG-688 – vem de Colônia para São Paulo, pousando em GRU às 17h35 de 27 de fevereiro.

– Voo PVG-6889 – tem decolagem de São Paulo para Madri prevista para 17h25 em 28 de fevereiro (domingo).

– Voo PVG-6889 – voará de Madri a Tel Aviv no dia 1 de março.

Histórico da máquina

A máquina foi entregue à LOT polonesa na primavera de 1995 e voou por lá como SP-LPB até 2013, embora tenha sido alugada a outras companhias aéreas nesse meio tempo. Em 2013, a Privilege Style assumiu a aeronave e a utilizou para a EL AL Israel Airlines, entre outras, em voos de fretamento e regulares.

A atual frota de propriedade da Privilege Style consiste em duas aeronaves Boeing 757 e um Boeing 767. Um novo membro da frota foi anunciado recentemente e deve chegar em breve, trata-se de um Airbus A321.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias